Musiartes

DJ

O curso de DJ Dee Jay Culture foi criado em 1993, na cidade de Santa Maria por Ricardo Xavier, que funcionou nas dependências da extinta Boite WINNERS (esquina das ruas Serafim Valandro e Tuiuti), sendo o primeiro curso de DJ do estado do RS. Em 2003, fundiu-se à MUSIARTES, proporcionando desde então uma melhoria no processo de aprendizado, baseado principalmente na capacida de de seus recursos humanos, alem de uma credibilidade maior em virtude de ser, a MUSIARTES, referência no ensino da arte musical.

Nosso instrutor é o criador do curso sendo possuidor de formação acadêmica, pós-graduação e mestrado, além de possuir dois cursos na área específica de DJ, um realizado com o grande DJ e Produtor Marcelo “MeMe” Mansur, e outro realizado com o performático e não menos importante DJ Robson Vidal, ambos na cidade do Rio de Janeiro, já tendo passado por suas mão grandes nomes das pistas, que fazem sucesso não só no Rio Grande do Sul, como também em outros países.

Nosso objetivo é transmitir os conhecimentos da arte de discotecar, aliados às tecnologias disponíveis no mercado, sempre num ambiente saudável e descontraído.

Objetivos:

O Curso de DJ é um curso básico e tem por objetivos ensinar a arte e as técnicas básicas de discotecar, abordando a história da atividade de disc jockey, teoria e prática dos equipamentos de áudio, teoria musical, alguns conceitos de eletrônica analógica e digital e muita, mas muita prática de discotecagem utilizando equipamentos analógicos e digitais, enfatizando o que vem a ser um verdadeiro DJ, profissional e ético, e não um mero apertador de botões.

O aluno, ao final do curso, terá o cabedal de conhecimentos suficiente para atuar como DJ em áreas que englobam sonorização de diversos eventos, dando também um suporte a iniciação na produção de remixes de obras musicais.

Existe também outra modalidade que se chama Prática Assistida, também conhecida como Curso Avançado, pois consiste na prática de alunos que já concluíram o Curso Básico e pretendem praticar nos equipamentos com a assistência do professor/instrutor, podendo, inclusive, gravar sets.

Principais vantagens de realizar o curso na Musiartes

Qualidade + Logística + Investimento

- Professor/instrutor com experiência acadêmica com mais de 20 anos de curso (peça na secretaria para ver seu currículo!!);
- Curso com credibilidade de mais de 2 décadas no meio artístico local e de rádio difusão;
- Prática em vinil e mídia digital em equipamentos excelente performance;
- Ênfase na parte prática, (a quantidade de aulas varia em função da quantidade de alunos, visando um rendimento equalitário a todos os alunos);
- Polígrafo contendo teoria e conhecimentos gerais sobre a área de sonorização/discotecagem;
- Localização central na cidade de Santa Maria;
- Baixíssimo investimento sem comprometer a qualidade (compare!!);- facilidade de pagamento;
- Flexibilidade de horários;
- Professor/instrutor ao “pé da obra” (tira dúvidas e dicas, bastando agendar ou entrar em contato pessoalmente);
- Certificado de conclusão ao final do curso, se houver 80% aproveitamento;
- Não há a necessidade de o aluno ter nenhum equipamento.

VOLTAR