Musiartes

Bateria

O Curso de Bateria da Musiartes aborda assuntos históricos, teóricos, técnicos e práticos. Partindo da iniciação musical e seguindo uma ordem progressiva de desenvolvimento direcionado tanto para pessoas que procuram um hobby quanto para quem quer se tornar um profissional.
A escola proporciona atividades coletivas onde o aluno pode participar da formação e apresentação de sua banda. Com práticas em grupo e um calendário de atividades onde estão incluídas apresentações individuais e em grupo, o aluno desenvolve a aprendizagem coletiva e o espírito de equipe no processo de elaboração, formação e apresentação de sua banda.
O professor utiliza os mais diversos métodos para a aprendizagem, desde playbacks, métodos de bateristas consagrados, entre outros. Com uma metodologia voltada tanto para iniciantes quanto para pessoas que já tem conhecimento sobre a bateria, as aulas são preparadas de acordo com o que o aluno busca aprender, seja uma aula descontraída para aqueles que estão a procura de uma descontração e passatempo ou uma aula mais técnicas e elaborada para quem quer o aperfeiçoamento e profissionalização no instrumento.
Lidar com tantos atributos diferentes pode parecer assustador, mas aprender a tocar bateria está longe de ser impossível. Com dedicação e amor pelo instrumento iremos explorar diversos ritmos e benefícios que a bateria pode produzir.
Benefícios que acontece porque a música ativa o centro do prazer e bem-estar por isso é recomentado por médicos e terapeutas como tratamentos para diversos problemas.
Entre os benefícios de estudar músicas estão, induzir ao movimento, melhorar a comunicação, criar vinculo social entre pais e filhou ou entre pessoas, ameniza dores, acalma a mente, fortalece a memória, promove o autoconhecimento, etc…
Atualmente as aulas são ministradas pelos professor:

Pedro Monti Filho, que estudou teoria musical e percussão no Curso Extraordinário de Música Extensivo da UFSM e cursou 3 anos da Faculdade EAD de Educação Musical da UFSCar - SP.
Acompanhou diversas bandas e cantores de renome como Antônio Gringo, Julio Saldanha, Banda Charm’s, Mulheres Pampeanas, Grupo Mate Novo e Elton Saldanha. Participou de projetos como Janu e Convidados, Especial Cazuza, Toca Raul, Gracia la Vida. Além de trabalhar como free-lancer acompanhando bandas, cantores ou participando de gravações nos estúdio da cidade de Santa Maria e região.
O professor executa uma metodologia que o aluno aprende, desenvolve e pratica. Através de vários exercícios propostos de uma forma descontraída visando à evolução do processo de aprendizagem no instrumento.
Lidar com tantos atributos diferentes pode parecer assustador, mas aprender a tocar bateria está longe de ser impossível. O baterista precisa ter dedicação para explorar os diversos ritmos que o instrumento pode produzir. Venha conferir!
Agende uma aula teste!

VOLTAR