Musiartes

Violão

Quer aprender a tocar violão?
O curso tradicional por ser um dos primeiros cursos da Musiartes, que hoje, oferece aulas em diversos estilos musicais e conta com uma equipe de 4 professores.
Para aprender a tocar, obtenha o máximo de conhecimento teórico possível. É importante ter um tempo para experimentar e tocar sem compromisso. Pois, estudar violão não precisa ser chato. Você pode optar por um estudo focado nas escalas, arpejos, acordes, inversões, harmonia, mas que pode ser um estudo musical prático.
Entre os nossos professores, Gabriel Opitz, que ingressou na Escola de Belas Artes Oswaldo Engel/Erechim, em 2005. Integrou a Banda Sinfônica Erechinense, sendo que em 2011 concluiu sua graduação em Música pela UFSM. Foi guitarrista da Orquestra de Sopros e formou grupo choro Engole o Choro.
Trabalha como guitarrista e arranjador no grupo de música instrumental Gamboa desde 2010, além de ter participado nos projetos Seu Tonico na Ladeira, Luis Silva Quinteto, Mafuá Trio Instrumental, Clube do Samba, TDB, Elias Rezende Quarteto, Lady Ivonne Jazz Band, entre outros.
Além de se dedicar ao estudo da música também exerce atividades didáticas como professor de música aqui na escola: de guitarra elétrica, violão e harmonia/improvisação.
Nunca é tarde para aprender, não existe idade para começar a tocar. Venha conferir!

VOLTAR